O Ministério da Educação admitiu hoje que todos os professores que obtenham classificação de 'Bom' na sua avaliação de desempenho possam chegar ao topo da carreira.
De acordo com João Dias da Silva, secretário-geral da Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE), a tutela garantiu estar disposta a negociar sobre esta matéria no final de mais uma reunião de negociação para a revisão do Estatuto da Carreira Docente.
O Ministério da Educação e os sindicatos dos professores voltaram hoje à mesa das negociações por causa da revisão do estatuto da carreira docente e da avaliação dos professores, num momento em que as negociações se encontram num impasse devido às quotas de progressão na carreira.
Nesta reunião, a FNE propôs ao governo o acesso ao topo da carreira a todos os docentes com 'Bom' na avaliação, tendo o Ministério da Educação garantido que há margem para discutir a ideia.
"Perguntámos se era possível trabalharmos para uma solução em que qualquer professor que tenha sempre a menção de 'Bom' tenha a garantia absoluta de que chegará ao topo da carreira em tempo útil e a resposta foi sim", salientou João Dias da Silva. Fonte:Diarioeconómico
Conheço malta que devia aprender alguma coisa em matéria de negociação...
0 comentários:
Enviar um comentário