Enfermeiros ponderam greve em véspera de eleições


"Os enfermeiros vão realizar «uma iniciativa de luta» antes das eleições legislativas, a qual poderá passar pela greve, contra a proposta de grelha salarial proposta pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) Guadalupe Simões, em causa está a grelha salarial proposta pela tutela, além do Ministério da Saúde «ignorar» outras matérias «importantes».

No que respeita a matéria salarial, Guadalupe Simões explicou ainda, «a manter-se a proposta ministerial, é melhor pedir o despedimento colectivo e ingressar novamente na carreira».

A proposta do Ministério da Saúde «atira enfermeiros com mais de 10 anos de serviço efectivo para uma posição remuneratória inferior relativamente a enfermeiros que no futuro venham a ser admitidos nas instituições de Saúde», mostra o comunicado.

Na reunião realizada na passada segunda-feira, o Ministério da Saúde «apresentou uma proposta que continua a não contemplar ganhos económicos imediatos»." Fonte:TVIiol24


0 comentários: