Estamos em Greve!!



"A adesão à greve dos enfermeiros, que se iniciou esta quinta-feira às 08:00, situa-se entre 75 e 95 por cento, segundo as primeiras informações recolhidas pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, relativas a um terço das unidades de saúde, refere a Lusa.

No hospital de São José, em Lisboa, onde o dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), José Carlos Martins, falou aos jornalistas, a adesão rondava os 97 por cento, embora os efeitos da greve não fossem muito visíveis.


Enfermeiros em greve condicionam serviços

«Não é muito visível porque os enfermeiros não podem abandonar os serviços. Tem mais impacto nos blocos operatórios e nos centros de saúde», adiantou o sindicalista.

Os dados recolhidos «serviço a serviço» em 41 das 109 unidades hospitalares «indiciam níveis de adesão superiores aos da greve anterior», afirmou José Carlos Martins, sublinhando a «profunda indignação dos enfermeiros em relação às propostas do Ministério da Saúde».

Em causa está a aplicação da nova carreira destes profissionais, o «impedimento do desenvolvimento de competências» e a discriminação salarial face a outros licenciados da administração pública.

Os enfermeiros prometem não baixar os braços e ameaçam com novas greves caso não haja uma maior aproximação da tutela às suas reivindicações.

Para hoje está convocada uma vigília frente à Administração Regional de Saúde e na sexta-feira devem realizar-se concentração em 22 pontos do país.

A greve que hoje começou às 08:00 abrange cinco turnos e decorre até sexta-feira.

O principal reflexo da greve deverá ser a paralisação dos serviços não urgentes nos hospitais e centros de saúde." Fonte TVI24h

1 comentários:

Anónimo disse...

Mais um em greve!!