Ainda a greve....







3 comentários:

Anónimo disse...

O porquê da insatisfação da classe:

A regra de reposicionamento remuneratório é 10/10 e não 5/5 que depende de dotação orçamental que nunca houve nem vai haver, ou seja eu que ganho 1020, só daqui a 10 anos tenho a alteração de posição para os 1201, mas se me despedir e voltar a entrar já entro com 1201 e daqui a 10 anos passo para 1407. E desde quando as especialidades dão competências de gestão? Se eu tiver uma Pós-Graduação, Doutoramento, Mestrado ou qualquer especialização em Gestão, não serve para nada, mas se for Especialista de Saúde Mental ou Reabilitação já serve?
E os Enfermeiros que não exercem dentro do SNS, como os das Autarquias? E os que não estão na prestação de cuidados e exercem funções de Técnico Superior por exemplo na Administração Pública? E os das Forças Armadas? E os das Forças Policiais? E os do INEM, Bombeiros e dos serviços de Protecção Civil? E todas as Licenciaturas dão acesso à carreira de Oficial das FA, EXEPTO ENFERMAGEM? E se for Assistente Social ou Psicólogo posso chegar ao topo da carreira, mas sendo Enfermeiro tenho que tirar uma Especialidade (pago eu com o meu ordenado de 1020), ter 15 anos de carreira e esperar que abra um concurso? E qual é o impacto da formação pós-académica na progressão remuneratória?
E as unidades de Oncologia deixaram de ser penosas?
Afinal o que é que a carreira tem de especial exepto os vencimentos que são inferiores e a progressão que é quase impossivel?
O meu recibo de ordenado vai dizer Técnico Superior-Enfermeiro como o dos Médicos, Psicólogos, Sociólogos, Arquitectos, etc...?
E já alguém reparou que além de não progredirmos para a nova tabela remuneratória, passamos a ganhar as horas de qualidade a 25%?
E as 42 horas, acabam?
50 anos (se for de 5/5, o mais provavél é serem 100 anos) para chegar à posição 44?
E os Enfermeiros não têm assento no CA? Eu e a minha esposa juntos vamos perder cerca de 400 Euros no final do mês a partir de agora, tenho duas filhas pequenas, ando à procura dos tão famosos "duplos", sabem o que consegui arranjar? No LIDL a repôr prateleiras, e estou agradecido pelo menos é mais algum dinheiro?

Anónimo disse...

Fantástico post, falta enviá-lo para os meios de comunicação social, para a Ministra, para o Presidente da Republica, Sindicatos e OE…

Anónimo disse...

É agora ou nunca. Temos que mostrar a nossa força e indignação.

Enfº Pedro